VOCÊ SABIA???
Que um peixinho ou um réptil criados como animais domésticos podem morrer por hipotermia? É isso mesmo. O médico veterinério Adil Salomão Martins, especialista no cuidado de animais exóticos, diz que é importante controlar a temperatura do ambiente deles, inclusive com o uso de aquecedores.
"Todos os animais sentem frio, principalmente os de pelagemmais baixa", explica. Os que mais sofrem são os cachorros e gatos. O veterinário aconselha a não aparar tanto o pelo, a não dar banhos diários e a secar muito bem o animal. "Pode colocar uma roupinha para ajudar", destaca. Vacinas contribuem para que cães e gatos não tenham problemas respiratórios.
As aves são outros animais que também precisam de atenção quando o assunto é frio. Além de cobrir a gaiola, é necessário tirar o animal de perto de correntes de ar. Medidas simples como estas podem evitar que eles tenham hipotermia e morram.
A alimentação também pode ajudar. Deve-se aumentar a quantidade em 10% a 15%, desde que o animal não esteja obeso", explica Adil.
Trecho retirado do joranal A Notícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário