terça-feira, 30 de agosto de 2011

****JANTAR BENEFICIENTE****


OLÁ PESSOAL!
VENHO INFORMAR-LHES SOBRE O NOSSO JANTAR BENEFICIENTE QUE SERÁ REALIZADO NO DIA 10 DE SETEMBRO DE 2011 ÀS 20:00 HORAS NA IGREJA CATÓLICA DO PETROPOLIS. O VALOR SERÁ DE R$ 10,00
PARA COMPRAR O INGRESSO FAVOR ENTRAR EM CONTATO CONOSCO, NOS SEGUINTES NÚMEROS: (49) 32251367 / (49) 32251374.
É ISSO AÍ PESSOAL, VAMOS AJUDAR OS BICHANOS, ELES ESPERAM PELA NOSSA COLABORAÇÃO!!!!
BEIJOS E ATÉ LÁ!!!!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

VAMOS REFLETIR!

Olá pessoal, como estão todos? Espero que bem!!
Bom, hoje vou postar um texto para refletirmos um pouco!!
O texto é de Jacqueline Iensen, que foi publicado no jornal Diário Catarinense.
O cachorrinho abandonado
Todas as noites pego o Nicolau, o meu cachorro de 13 anos, e levo para dar seu passeio. Quando encontrei este ser - agora gordinho e de bigodinhos brancos - não tinha mais do que quatro meses. Desde então ele me acompanha em todas as caminhadas, não só as de final de tarde, mas em todas que fiz na vida, na última década. E olha que não foram poucas.
Pois num dos passeios noturnos do Nico observei que defronte ao meu prédio o cachorro mais barulhento da rua - uma espécie de guardião da área - estava quietinho ao lado de uma caixa. Estranhei o comportamento já que ninguém passa incólume pelo local.
Quando voltei do passeio, o cachorro havia saído dali. Mas três pessoas estavam ao lado da dita caixa. Pensei: Será que abandonaram um bebê ou são filhotes? Atravessei a rua e fui conferir o que estava acontecendo. Não era um bebê e nem filhotes. Era, sim, um pinscher muito velho que havia sido jogado ali na rua, na primeira noite fria do ano, para morrer. O porteiro então se aproximou e disse: " Vi um carro que deixou a caixa aí, não faz muito tempo."
Sem ter para onde levar, abrigamos o animal na garagem de uma casa próxima, cobrimos com um cobertor quentinho e colocamos potes com água e ração. O que fazer com ele seria decidido no dia seguinte.
Acordei e a primeira imagem que me veio à cabeça foi daquele cachorrinho, velho e triste que havia sido abandonado por seus donos. Decidi que não ia deixá-lo ali. Além do que existia a suspeita de que estivesse com uma pata quebrada! Levei para a veterinária, mas não deu tempo. Assim que ela começou a avaliar a situação, o bichinho se foi. Parece que só esperou ter alguém ao seu lado para não morrer sozinho.
Fico pensando: quem tem coragem de fazer uma coisa destas? Como alguém pode ter um cachorro ou gato, ou pai, ou mãe ou avó a vida inteira e depois jogá-los fora como se fosse um pote de iogurte vencido? O que leva um ser " humano " a fazer isso? Não é à toa que existem abrigos de animais e de velhinhos lotados! Tentei achar uma doença para explicar tamanha crueldade, mas desisti. Crueldade não é doença, é ausência de amor.
Engraçado é que algumas pessoas acreditam que animais não têm sentimentos. Como então explicar a vigílha do cão barulhento? Como dizer que estamos na pós-modernidade se o nosso comportamento está muito próximo do dito homem das cavernas? Dirigimos bêbados, aceleramos próximo da faixa de pedestre, estacionamos em vagas para deficientes, questionamos o porquê de uma fila para idosos no supermercado, voltamos em deputados para obter favores pessoais, comemos gorduras que entopem as coronárias, alguma coisa que nos dizem que é chocolate. Conjugamos o verbo parecer em detrimento do verbo ser.
Chego à conclusão que estamos regredindo de forma acelerada e irreversível. Não nos preocupamos com mais nada a não ser em responder e-mails, tuitar sobre alguma coisa que não interessa a ninguém - nem a si próprio -, com a lerdeza da banda larga ou em ser o primeiro a comprar o ipad2 - para alguns considerado o feito do ano!
Aí dá para entender o comentário que ouvi: "Você e essa mania de querer salvar o mundo. Salve-se você e que se dane o resto. Por que se preocupar com um cachorro que nem era seu? Parecia o gênio do mau, aquele que vive sentadinho no nosso ombro esquerdo, falando alto em bom tom! Felizmente o do bem, que fica no ombro direito, passou a mão em minha cabeça.
Escrevo para pedir: RESPEITE A VIDA - INDEPENDENTE SE É DE ANIMAIS OU DE PESSOAS. DE QUALQUER IDADE.

sábado, 25 de junho de 2011

VOCÊ SABIA???
Que um peixinho ou um réptil criados como animais domésticos podem morrer por hipotermia? É isso mesmo. O médico veterinério Adil Salomão Martins, especialista no cuidado de animais exóticos, diz que é importante controlar a temperatura do ambiente deles, inclusive com o uso de aquecedores.
"Todos os animais sentem frio, principalmente os de pelagemmais baixa", explica. Os que mais sofrem são os cachorros e gatos. O veterinário aconselha a não aparar tanto o pelo, a não dar banhos diários e a secar muito bem o animal. "Pode colocar uma roupinha para ajudar", destaca. Vacinas contribuem para que cães e gatos não tenham problemas respiratórios.
As aves são outros animais que também precisam de atenção quando o assunto é frio. Além de cobrir a gaiola, é necessário tirar o animal de perto de correntes de ar. Medidas simples como estas podem evitar que eles tenham hipotermia e morram.
A alimentação também pode ajudar. Deve-se aumentar a quantidade em 10% a 15%, desde que o animal não esteja obeso", explica Adil.
Trecho retirado do joranal A Notícia.
Dicas QUENTES para nossos bichos enfrentarem O FRIO
O inverno começou oficialmente no dia 21 de junho ás 14h 16. O vento mais frio, as temperaturas mais baixas e a noite caindo mais cedo já sinalizava a chegada do inverno. A estação mais fria do ano também exige que tenhamos alguns cuidados com os nossos animaizinhos de estimação!
- Cachorros e gatos também precisam de cobertores, vacinas e um local bem protegido para evitar doenças respiratórias.
- Peixes e répteis devem ter ambientes aquecidos artificialmente.
- Aves não devem ficar em correntes de ar. As gaiolas precisam ser cobertas à noite.
- Roedores não têm problemas quanto ao frio.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Urgente!!!!!!!!

A SPAA – SOCIEDADE PROTETORA E AMIGA DOS ANIMAIS PRECISA URGENTE DE DOAÇÕES PARA GATOS E CÃES. CONTAMOS COM A SUA AJUDA DE SOLIDARIEDADE. CONTATOS:

(49) 8808-0037 (Adriana)

(49) 9903-0440 (Stela)

(49) 9992-2444 (Tel)

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Adoção é um ato de responsabilidade, você está preparado?

A imagem de um gatinho ou de um cãozinho é quase sempre um apelo irresistível,mas você está realmente comprometido e preparado para adotar um animal de estimação?
A grande preocupação é que tanto os adotantes como os animais fiquem bem e felizes após a adoção. Se você pensa em adotar um animalzinho fique de olho em algumas situações abaixo:



TODA A SUA FAMÍLIA CONCORDA COM A ADOÇÃO?

Se você não mora sozinho, sabe que o animalzinho conviverá com outras pessoas da família, sendo importante que eles também concordem e participem do ato da adoção. Filhotes tendem a chorar e a morder objetos que estejam ao seu alcance, adultos também podem chorar no período de adaptação, assim, todos na casa ou apartamento devem ter consciência disso e estarem dispostos a superar esse período.


VOCÊ TEM CRIANÇAS?

Seu filho é muito pequeno? Lembre-se que crianças pequenas podem machucar os animais sem querer. Cães e gatos podem reagir quando machucados, não por maldade, mas por instinto. Em alguns casos, as crianças além de se machucarem, chegam a desenvolver medo dos animais e passam a vida sem conhecer os benefícios que é ter um cãozinho ou gatinho.


VOCÊ PODE TER UM CÃO OU UM GATO EM SUA CASA OU APARTAMENTO?

Antes de tudo, se você morar em imóvel alugado, deve verificar se o contrato ou o locador não proíbe a presença de animais, evitando assim futuros problemas com o locador.


VOCÊ TEM ESPAÇO E ABRIGO ADEQUADO?

Se você residir em casa, deve verificar se tem espaço suficiente para seu cão e se não há possibilidades de fuga para seu gato. Cães e gatos não devem sair ás ruas sem a companhia de seu dono, pois ficam sujeitos a doenças, maus tratos e atropelamentos. Também é importante que o cão e o gato tenham abrigo adequado que os proteja das intempéries, um lugar que sirva para seu repouso. Se morar em apartamento, você deve se perguntar se tem condições de levar o cão para passear de duas a três vezes por dia para que possa fazer suas necessidades e se exercitar devidamente. Caso pretenda adotar um gatinho, é necessário providenciar telinhas nas janelas para a proteção do bichano.


VOCÊ TEM CONSCIÊNCIA DE QUE TERÁ DESPESAS COM RAÇÃO, MEDICAMENTOS, VACINAS, ENTRE OUTROS GASTOS?

Os animais necessitam de refeições balanceadas, sendo que a ração é a alimentação indicada.
Também necessitam ser vacinados e medicados conforme as orientações do médico veterinário.
Não importa o que aconteça, você é responsável pela saúde de seu animal de estimação, e deve sempre suprir suas necessidades, tendo consciência dos gastos financeiros que isso implica.


SEU ANIMALZINHO VAI FICAR MUITO TEMPO SOZINHO?

Assim como nós, os animais ficam tristes e deprimidos quando deixados sozinhos por muito tempo. Gatinhos são as melhores companhias para quem trabalha fora o dia todo, pois costumas dormir muitas horas por dia e se acostumam mais fácil à ausência do dono. Mesmo assim, gatos também podem sentir falta de companhia. Os cães que ficam sozinhos por muito tempo costumam ficar doentes ou começam a "aprontar" por toda a casa. Se quer mesmo ter um cãozinho ou gatinho, mas vai ficar fora o dia todo, pense em adotar dois cãezinhos ou dois gatinhos ao invés de um, assim um fará companhia ao outro. Mas lembre-se: a despesa é em dobro, você deve ter condições financeiras para manter os dois.


E SE VOCÊ VIAJAR?

Este é um ponto importante, pois são tristes e muito comuns os casos em que donos que viajam nas férias, principalmente no fim de ano, abandonam seus cães nas ruas. Pense bem se poderá levá-lo em suas viagens ou se tem algum familiar ou amigo que possa cuidar dele durante sua ausência.


VOCÊ SABE QUE UM CÃO PODE VIVER EM MÉDIA 12 ANOS E UM GATO 14 ANOS?

Durante todo esse período você é responsável pelo seu animal de estimação, devendo cuidar para que ele tenha tudo o que seja necessário para seu desenvolvimento assim como tudo o que for necessário para uma velhice tanquila ao seu lado.
É muito tempo? Pode-se dizer que sim, mas... Sabe aquele momento do dia em que você chega em casa cansado, ainda preocupado com o trabalho ou problemas pessoais? E quando você vê seu companheirinho e nota aquele sorriso alegre simplesmente por você ter chegado. Seguem-se os abanos de rabo, as lambidas descontroladas ou um ronronar profundo... É nesse exato momento que você tem a certeza de que quer seu companheiro ao seu lado por toda sua vida!!!

E então, agora que já estão cientes das responsabilidades que é ter um animalzinho de estimação... BORA ADOTAR UM???

Beijos, abraços, lambidas e ronronos!!!!! hehehehehe
Até breve!!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Dicas para Adestramento Rápido de Cães

Aí vão algumas dicas para quem tem dificuldades com seu cão:

- Quando chega uma visita e o cão é costumado a pular, tenha um borrifador à mão e borrife água no focinho dele e diga "não" .

- Se deseja ensiná-lo a sentar, segure um petisco ao alcance dos olhos de seu cão. Empurre a mão acima da cabeça dele até que o cão tenha de se sentar para ver o petisco. Diga "senta" e dê a comida.

- Para acalmá-lo na sua ausência. Fure uma garrafa pet e coloque petiscos dentro e tampe. Isso garantirá diversão suficiente para o cão até você voltar.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

LAR ENCONTRADO!

Nossa amiga Adriana agradece todos os que se interessaram por essa fofura e avisa que a mesma já encontrou um ótimo lar.
Quem tiver interesse em adoção,temos outros gatos e cães que também necessitam de um lar.




terça-feira, 24 de maio de 2011

GATINHA QUE PRECISA DE UM LAR!

Olá pessoal precisamos de um lar para esta gatinha linda!

Quem tiver interesse entre em contato com Adriana nos fones: 49-3224-1743,49-91077798 ou no e-mail dry.bio@hotmail.com que nossa fofinha agradece.



sexta-feira, 6 de maio de 2011

Cinomose, o que é isso??

Cinomose

É uma doença causada por um vírus, ou seja, é uma virose altamente contagiosa que afeta cães de todas as idades, porém com maior frequência filhotes não vacinados em torno de 6 a 12 semanas de vida.

A transmissão se dá através das secreções corporais como saliva e descargas nasais formando aerossóis que infectarão o ambiente. A transmissão transplacentária, que ocorre ainda quando a fêmea está gestando o filhote, é extremamente rara.

Como a transmissão por aerossóis facilita o contágio recomenda-se o isolamento do animal afetado pela doença.

O animal infectado deve ser mantido isolado para evitar o contágio.

É muito comum surtos de Cinomose ocorrerem em locais onde muitos cães permaneçam juntos como abrigos para animais e pet shops que façam venda de cães, e canis.

Os sinais clínicos da Cinomose em sua maior parte são resultantes de infecções bacterianas secundárias que se instalam após a ação do vírus no sistema imunológico, enfraquecendo-o.

Os sinais clínicos gerais ou sistêmicos são a depressão, apatia, perda do apetite, mal-estar e febre.


A Cinomose é conhecida por apresentar três fases distintas durante seu curso no animal infectado:

- Fase Respiratória onde os sinais são dispnéia (dificuldade para respirar), descargas nasais e oculares caracterizando rinite e conjuntivite, pneumonia e tosse.

- Fase Digestiva ou Gastrointestinal com a presença de diarréia e vômito.

- Fase Nervosa na qual, dependendo da região do sistema nervoso afetado, podem ocorrer tremores musculares (mioclonias), convulsões, movimentos repetidos dos maxilares, incoordenação motora e alterações comportamentais.
Há ainda sinais clínicos como a presença de pústulas abdominais, que são pequenas bolsas com presença de pús em seu interior e hiperqueratose das almofadas plantares, que é o espessamento da pele da planta das patas dos cães afetados.

A Cinomose apresenta uma alta taxa de mortalidade entre filhotes e nos cães adultos que apresentarem sinais clínicos multisistêmicos e sinais neurológicos progressivos, sendo que muitos clínicos recomendam a eutanásia nestes casos pois o prognóstico não é muito favorável, pois mesmo que durante o tratamento suporte o animal afetado apresente uma melhora, muitas vezes ocorrem recaídas e os sintomas neurológicos aparecem com maior força, levando o animal a uma incapacidade neurológica irreversível.


A prevenção através de vacinação é sempre a melhor opção.

Dicas para Gatos:



Alimentação
Ração seca, de preferência de boa qualidade, com prevenção de problemas urinários. Ração úmida também pode ser dada, mas observe se o gato não apresenta nenhuma reação adversa. Petiscos industrializados e próprios para gatos são permitidos, mas não devem substituir a comida. Ração de cachorro é prejudicial à saúde do gato, pois não possui taurina. Leite, peixe, carne e outros alimentos humanos devem ser evitados. Nunca dê comidas gordurosas, chocolate ou cebola para o seu gato.
A ração deve ser deixada à disposição do gato, assim como a água, sempre fresca. Gatos não comem de uma só vez como os cães, mas sim aos pouquinhos, daí a necessidade de estarem sempre se alimentando.



Higiene
O gato é um animal limpo por natureza, e não gosta de lugares sujos. Ele precisará de uma caixinha para fazer as necessidades. Essa caixinha pode ser forrada com jornal, que é mais barato mas tem que ser trocado com uma freqüência muito grande. Prefira as areias sanitárias à venda no mercado. As areias tipo "scoop" ( bem fininhas ) são as melhores, pois formam torrões firmes e evitam desperdício. Mantenha a caixinha sempre limpa, ou o gato provavelmente irá procurar outro lugar para usar de banheiro.
Banhos não são necessários em animais de pelo curto, a não ser que o gato esteja muito sujo ou com dificuldades para se limpar. Gatos de pelo longo devem ser banhados regularmente e escovados todos os dias.
É recomendável manter as unhas aparadas, com tesoura própria para gatos. Olhos e ouvidos devem ser limpos conforme a necessidade. Use somente soro fisiológico para limpar os olhos. Nos ouvidos, pode-se usar algum produto específico.



Vacinação
O gato deve ser vacinado anualmente com uma destas três vacinas:
- tríplice ( calicivirose+panleucopenia+rinotraqueíte )
- quádrupla ( calicivirose+panleucopenia+rinotraqueíte+clamidiose )
Os filhotes tomam duas ou três doses de vacina em seus primeiros meses de vida, conforme a orientação do veterinário.
A vacinação contra a raiva é obrigatória na maioria das cidades brasileiras, mas não é necessária em animais que vivem dentro de casa, sem contato com os da rua, ou outros mamíferos, como o morcego.



Vermifugação
Assim como os cães, os gatos também podem ser infestados por parasitas, e devem ser vermifugados a intervalos regulares.
A mãe pode transmitir vermes aos filhotes tanto pela placenta como pelo aleitamento. Vermifugar a fêmea antes do acasalamento é uma medida preventiva para que os filhotes nasçam livres de vermes. Todos os filhotes devem ser vermifugados no seguinte esquema:
  1. 30 dias de idade: 1a. dose
  2. 45 dias de idade: 2a. dose
  3. 60 dias de idade: 3a. dose
Recomenda-se exame de fezes logo que o animal chega para a pesquisa de protozoários. O veterinário irá prescrever o vermífugo para o seu gato.


Cio
As fêmeas entram no cio entre 7 a 10 meses de idade, embora possam entrar antes disso. O cio dura em torno de 4 a 7 dias, e é acompanhado por mudanças bruscas no comportamento. A gata passa a miar e esfregar-se no chão, móveis e pessoas. Não há sangramento durante o cio.


Plantas tóxicas para gatos
Muitos gatos têm o hábito de comer as plantas que costumam enfeitar o ambiente onde vivem. Eles fazem isso durante uma brincadeira, devido à deficiência de fibra na dieta ou, simplesmente, para ajudar na digestão. Este hábito pode ser perigoso, já que algumas plantas são tóxicas para os gatos. Conheça algumas delas e evite tê-las em casa:


Azaléia
Comigo-ninguém-pode
Espirradeira
Bico de papagaio
Figueira-do-inferno
Canudo
Dama-da-noite
Alamanda
Banana-de-macaco
Copo-de-leite


Outras Dicas:

- Manter o gato dentro de casa sempre, para evitar acidentes, maus tratos, envenenamento ou viroses.
- Telar janelas, varandas, e qualquer outro local de onde o gato possa cair:
- Castrar é uma necessidade, pois além de evitar a superpopulação, garante que o animal não terá no futuro problemas como câncer de mama, de próstata, etc.





Essa gostosura ai da foto é meu TOBIAS , meu parceiro de 12 anos.........Adora comer uma graminha de vez enquando.......rsrs


Fonte: Vida de Cão - Silvia Parisi - CRMV SP 5532



.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

XuXa em visita a um abrigo de adoção de animais no RJ.

Sou fã dessa guria!

Leiam um pedacinho da entrevista:

"Sou meio esquisita"

Durante a conversa, Xuxa disse se achar um pouco esquisita por se dar muito melhor com animais. " Sou meio esquisita. Me dou muito melhor com bicho do que com gente. Eles são verdadeiros. Em casa todos adoram ficar em volta de mim, é muito engraçado. E eu gosto de ficar do lado deles, cheirar, beijar abraçar. Tenho um lado meio cachorro", disse.

Ainda sobre sua relação com as animais, Xuxa falou um pouco sobre o quanto eles são especiais. "Tem gente boa e gente má. Gente que é meio bicho e bicho que é meio gente. Quanto mais eu conheço os homens, mas eu gosto do meu cachorro", brincou
.


 
Fonte:
http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/0,,EMI231069-9531,00-XUXA+APOIA+CAMPANHA+DE+DOACAO+DE+ANIMAIS.html

Cão velhinho...tem como educá-lo?

É claro que sim!!!!


Assim como as pessoas mais idosas também podem aprender. Você terá apenas um pouquinho mais de trabalho para mudar alguns hábitos mais antigos, exercidos pelo cachorro durante boa parte de sua vida. Como tb é difícil tentar modificar algumas manias das pessoas idosas. Mas existem diferenças entre os cães e nós humanos.É que com eles a coisa é mais fácil... A capacidade do cachorro para se adaptar a novas regras é surpreendente! Sendo assim, acredite no seu velho amigo! Afinal, não existe uma idade determinada para o cérebro parar de aprender.

Curiosidades!! Cheirar a "traseira" do outro cachorro??

Com certeza você  já deve ter reparado e se perguntado : O por quê de tal atitude?

Parece estranha e um pouco embaraçosa para nós , mas quando eles saem para passear e encontra seus amiguinhos, uma das primeiras coisas que eles fazem é cheirar a “traseira” do outro animal. 


Qual a razão para essa atitude?

É simples , o cachorro possui duas glândulas próximas do ânus que liberam um odor que é responsável pelo reconhecimento entre os bichos.

Ou seja, esse costume seria uma espécie de “olá” por parte dos cães.
Também através do odor, o seu pet pode perceber medo, alegria e demais sentimentos dos outros animais.

Presentão para o dia das Mães!!!

Gente,

Essa galerinha precisa muito de um lar e de um dono(a) que os ame muito muito!!

Hoje vou postar somente algumas fotos.

Fico devendo a descrição de cada animalzinho....postarei EM BREVE.

Mas quem já se interessar por uma dessas fofuras...

Entrar em contato com:

Eliane  tel:49/ 3222-7610 e 49/ 9911-5302
Stela    tel:49/ 9903-0440 e 49/ 3225-1367













Aproveita que o dia das Mães é domingo e dê o melhor presente a ela........
um animalzinho de estimação!!

Ela vai ter a melhor companhia e dias cheios de alegria!!!

Grande beijo à todos ;)




NINA


Oi gente essa gatíssima é a Nina!
Ela precisa muito de um lar.



É uma doçura, carinhosa , mancinha......



Ainda não foi castrada, porte pequeno,18 meses.



 Quem se apaixonou por ela , entra em contato com agente!



 Tel: 49/3223-2498 ou 49/9145-2245



A lógica do cachorro!


A razão de um cachorro ter tantos amigos 
é que ele abana o rabo em vez da língua. 
(Anônimo)


Não há nenhum psiquiatra no mundo 
igual a um filhote de cachorro que lambe a sua face. 
(Ben Williams)


Um cachorro é o único ser na terra 
que o ama mais que a ele mesmo..


O cachorro comum é mais agradável que a pessoa comum. 
(Andy Rooney)


A pessoa que não conhece o gosto do sabão, 
nunca lavou um cachorro. 
Franklin P. o Jones

Se seu cachorro for gordo é porque 
você não está brincando com ele 
(Desconhecido)    

Se você apanha um cachorro faminto e o alimenta, ele não o morderá; 
esta é a principal diferença entre um cachorro e um homem. 
(Mark Twain) 

 
Cachorros não são eternos na nossa vida, 
mas eles fazem nossas vidas eternas. 
(Roger Caras)

Se você pensa que cachorro não sabe contar, 
coloque três biscoitos de cachorro em seu bolso 
e lhe dê apenas dois.. 
(Phil Pastoret)


Essa fofura ai das fotos é a DOMÊNICA!!!! LINDONA!!!! Contribuindo para o nosso Blog ficar mais bonito!!!! heheheh

Por quê os cães não vivem muito ???????

Calma gente, não se assustem!!
recebi essa mensagem fofíssima por e-mail e gostaria muito de compartilhar com vocês que amam os animais!!!!!!

 Boa leitura ;)


"Sou veterinário, e fui chamado para examinar um cão da raça Wolfhound Irlandês, chamado Belker.

Os proprietários do animal, Ron, sua esposa Lisa, e seu garotinho Shane, eram todos muito ligados a Belker e esperavam por um milagre.

Examinei Belker e descobri que ele estava morrendo de câncer. Eu disse à família que não haveria milagres no caso de Belker, e me ofereci para proceder a eutanásia para o velho cão em sua casa.

Enquanto fazíamos os arranjos, Ron e Lisa me contaram que estavam pensando se não seria bom deixar que Shane, de quatro anos de idade, observasse o procedimento. Eles achavam que Shane poderia aprender algo da experiência.

No dia seguinte, eu senti o familiar “aperto na garganta” enquanto a família de Belker o rodeava.

Shane, o menino, parecia tão calmo, acariciando o velho cão pela última vez, que eu imaginei se ele entendia o que estava se passando.

Dentro de poucos minutos, Belker foi-se, pacificamente. O garotinho parecia aceitar a transição de Belker, sem dificuldade ou confusão.

Nós nos sentamos juntos, um pouco após a morte de Belker, pensando alto sobre o triste fato da vida dos animais serem mais curtas que as dos seres humanos.

Shane, que tinha estado escutando silenciosamente, disse:
- "Eu sei porque."

Abismados, nós nos voltamos para ele. O que saiu de sua boca,me assombrou.Eu nunca ouvira uma explicação mais reconfortante.

Ele disse:
- "As pessoas nascem para que possam aprender a ter uma boa vida, como amar todo mundo todo o tempo e ser bom, certo?"

o garoto de quatro anos continuou...
- "Bem, cães já nascem sabendo como fazer isto, portanto não precisam ficar por tanto tempo."

sexta-feira, 29 de abril de 2011

DOAÇÕES

Porque fazer uma doação?

A ONG-SPAA possui gastos, e os animais não merecem ser punidos por burocracia.
Quando você doa, uma vida animal é amparada, socorrida, alimentada, resgatada.
Toda doação será convertida em produtos-pet , rações , castrações e destinada a casa de passagem.Uma ONG sobrevive de doações, e sem a sua colaboração, fica impossível ajudar a estes seres que não sabem pedir ajuda.

O nosso papel é exatamente esse: falar por eles, nossos amigos animais.


Deposite no Credicomin

Banco:085
Agência:0110-4

C/c:1107-0

sexta-feira, 8 de abril de 2011

1ª Feira de doações da ONG SPAA



























A feira de doações foi um sucesso!!!!!
Todos os animais foram adotados nesse dia!!!!

Em breve faremos a 2ª feira de adoções, mas para que ela aconteça precisamos de sua colaboração.

Sem doações não podemos castrá-los e nem desverminar-los.


 

QQ tipo de doação será muito bem vinda!
Precisamos de produtos-pet, rações (cães e gatos),remédios....

Sem doações uma ONG não sobrevive!

Ou deixe sua contribuição na conta da ONG-SPAA.

Deposite no Credicomin

Banco:085

Agência:0110-4
C/c:1107-0

Os animais agradecem!!