terça-feira, 24 de maio de 2011

GATINHA QUE PRECISA DE UM LAR!

Olá pessoal precisamos de um lar para esta gatinha linda!

Quem tiver interesse entre em contato com Adriana nos fones: 49-3224-1743,49-91077798 ou no e-mail dry.bio@hotmail.com que nossa fofinha agradece.



sexta-feira, 6 de maio de 2011

Cinomose, o que é isso??

Cinomose

É uma doença causada por um vírus, ou seja, é uma virose altamente contagiosa que afeta cães de todas as idades, porém com maior frequência filhotes não vacinados em torno de 6 a 12 semanas de vida.

A transmissão se dá através das secreções corporais como saliva e descargas nasais formando aerossóis que infectarão o ambiente. A transmissão transplacentária, que ocorre ainda quando a fêmea está gestando o filhote, é extremamente rara.

Como a transmissão por aerossóis facilita o contágio recomenda-se o isolamento do animal afetado pela doença.

O animal infectado deve ser mantido isolado para evitar o contágio.

É muito comum surtos de Cinomose ocorrerem em locais onde muitos cães permaneçam juntos como abrigos para animais e pet shops que façam venda de cães, e canis.

Os sinais clínicos da Cinomose em sua maior parte são resultantes de infecções bacterianas secundárias que se instalam após a ação do vírus no sistema imunológico, enfraquecendo-o.

Os sinais clínicos gerais ou sistêmicos são a depressão, apatia, perda do apetite, mal-estar e febre.


A Cinomose é conhecida por apresentar três fases distintas durante seu curso no animal infectado:

- Fase Respiratória onde os sinais são dispnéia (dificuldade para respirar), descargas nasais e oculares caracterizando rinite e conjuntivite, pneumonia e tosse.

- Fase Digestiva ou Gastrointestinal com a presença de diarréia e vômito.

- Fase Nervosa na qual, dependendo da região do sistema nervoso afetado, podem ocorrer tremores musculares (mioclonias), convulsões, movimentos repetidos dos maxilares, incoordenação motora e alterações comportamentais.
Há ainda sinais clínicos como a presença de pústulas abdominais, que são pequenas bolsas com presença de pús em seu interior e hiperqueratose das almofadas plantares, que é o espessamento da pele da planta das patas dos cães afetados.

A Cinomose apresenta uma alta taxa de mortalidade entre filhotes e nos cães adultos que apresentarem sinais clínicos multisistêmicos e sinais neurológicos progressivos, sendo que muitos clínicos recomendam a eutanásia nestes casos pois o prognóstico não é muito favorável, pois mesmo que durante o tratamento suporte o animal afetado apresente uma melhora, muitas vezes ocorrem recaídas e os sintomas neurológicos aparecem com maior força, levando o animal a uma incapacidade neurológica irreversível.


A prevenção através de vacinação é sempre a melhor opção.

Dicas para Gatos:



Alimentação
Ração seca, de preferência de boa qualidade, com prevenção de problemas urinários. Ração úmida também pode ser dada, mas observe se o gato não apresenta nenhuma reação adversa. Petiscos industrializados e próprios para gatos são permitidos, mas não devem substituir a comida. Ração de cachorro é prejudicial à saúde do gato, pois não possui taurina. Leite, peixe, carne e outros alimentos humanos devem ser evitados. Nunca dê comidas gordurosas, chocolate ou cebola para o seu gato.
A ração deve ser deixada à disposição do gato, assim como a água, sempre fresca. Gatos não comem de uma só vez como os cães, mas sim aos pouquinhos, daí a necessidade de estarem sempre se alimentando.



Higiene
O gato é um animal limpo por natureza, e não gosta de lugares sujos. Ele precisará de uma caixinha para fazer as necessidades. Essa caixinha pode ser forrada com jornal, que é mais barato mas tem que ser trocado com uma freqüência muito grande. Prefira as areias sanitárias à venda no mercado. As areias tipo "scoop" ( bem fininhas ) são as melhores, pois formam torrões firmes e evitam desperdício. Mantenha a caixinha sempre limpa, ou o gato provavelmente irá procurar outro lugar para usar de banheiro.
Banhos não são necessários em animais de pelo curto, a não ser que o gato esteja muito sujo ou com dificuldades para se limpar. Gatos de pelo longo devem ser banhados regularmente e escovados todos os dias.
É recomendável manter as unhas aparadas, com tesoura própria para gatos. Olhos e ouvidos devem ser limpos conforme a necessidade. Use somente soro fisiológico para limpar os olhos. Nos ouvidos, pode-se usar algum produto específico.



Vacinação
O gato deve ser vacinado anualmente com uma destas três vacinas:
- tríplice ( calicivirose+panleucopenia+rinotraqueíte )
- quádrupla ( calicivirose+panleucopenia+rinotraqueíte+clamidiose )
Os filhotes tomam duas ou três doses de vacina em seus primeiros meses de vida, conforme a orientação do veterinário.
A vacinação contra a raiva é obrigatória na maioria das cidades brasileiras, mas não é necessária em animais que vivem dentro de casa, sem contato com os da rua, ou outros mamíferos, como o morcego.



Vermifugação
Assim como os cães, os gatos também podem ser infestados por parasitas, e devem ser vermifugados a intervalos regulares.
A mãe pode transmitir vermes aos filhotes tanto pela placenta como pelo aleitamento. Vermifugar a fêmea antes do acasalamento é uma medida preventiva para que os filhotes nasçam livres de vermes. Todos os filhotes devem ser vermifugados no seguinte esquema:
  1. 30 dias de idade: 1a. dose
  2. 45 dias de idade: 2a. dose
  3. 60 dias de idade: 3a. dose
Recomenda-se exame de fezes logo que o animal chega para a pesquisa de protozoários. O veterinário irá prescrever o vermífugo para o seu gato.


Cio
As fêmeas entram no cio entre 7 a 10 meses de idade, embora possam entrar antes disso. O cio dura em torno de 4 a 7 dias, e é acompanhado por mudanças bruscas no comportamento. A gata passa a miar e esfregar-se no chão, móveis e pessoas. Não há sangramento durante o cio.


Plantas tóxicas para gatos
Muitos gatos têm o hábito de comer as plantas que costumam enfeitar o ambiente onde vivem. Eles fazem isso durante uma brincadeira, devido à deficiência de fibra na dieta ou, simplesmente, para ajudar na digestão. Este hábito pode ser perigoso, já que algumas plantas são tóxicas para os gatos. Conheça algumas delas e evite tê-las em casa:


Azaléia
Comigo-ninguém-pode
Espirradeira
Bico de papagaio
Figueira-do-inferno
Canudo
Dama-da-noite
Alamanda
Banana-de-macaco
Copo-de-leite


Outras Dicas:

- Manter o gato dentro de casa sempre, para evitar acidentes, maus tratos, envenenamento ou viroses.
- Telar janelas, varandas, e qualquer outro local de onde o gato possa cair:
- Castrar é uma necessidade, pois além de evitar a superpopulação, garante que o animal não terá no futuro problemas como câncer de mama, de próstata, etc.





Essa gostosura ai da foto é meu TOBIAS , meu parceiro de 12 anos.........Adora comer uma graminha de vez enquando.......rsrs


Fonte: Vida de Cão - Silvia Parisi - CRMV SP 5532



.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

XuXa em visita a um abrigo de adoção de animais no RJ.

Sou fã dessa guria!

Leiam um pedacinho da entrevista:

"Sou meio esquisita"

Durante a conversa, Xuxa disse se achar um pouco esquisita por se dar muito melhor com animais. " Sou meio esquisita. Me dou muito melhor com bicho do que com gente. Eles são verdadeiros. Em casa todos adoram ficar em volta de mim, é muito engraçado. E eu gosto de ficar do lado deles, cheirar, beijar abraçar. Tenho um lado meio cachorro", disse.

Ainda sobre sua relação com as animais, Xuxa falou um pouco sobre o quanto eles são especiais. "Tem gente boa e gente má. Gente que é meio bicho e bicho que é meio gente. Quanto mais eu conheço os homens, mas eu gosto do meu cachorro", brincou
.


 
Fonte:
http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/0,,EMI231069-9531,00-XUXA+APOIA+CAMPANHA+DE+DOACAO+DE+ANIMAIS.html

Cão velhinho...tem como educá-lo?

É claro que sim!!!!


Assim como as pessoas mais idosas também podem aprender. Você terá apenas um pouquinho mais de trabalho para mudar alguns hábitos mais antigos, exercidos pelo cachorro durante boa parte de sua vida. Como tb é difícil tentar modificar algumas manias das pessoas idosas. Mas existem diferenças entre os cães e nós humanos.É que com eles a coisa é mais fácil... A capacidade do cachorro para se adaptar a novas regras é surpreendente! Sendo assim, acredite no seu velho amigo! Afinal, não existe uma idade determinada para o cérebro parar de aprender.

Curiosidades!! Cheirar a "traseira" do outro cachorro??

Com certeza você  já deve ter reparado e se perguntado : O por quê de tal atitude?

Parece estranha e um pouco embaraçosa para nós , mas quando eles saem para passear e encontra seus amiguinhos, uma das primeiras coisas que eles fazem é cheirar a “traseira” do outro animal. 


Qual a razão para essa atitude?

É simples , o cachorro possui duas glândulas próximas do ânus que liberam um odor que é responsável pelo reconhecimento entre os bichos.

Ou seja, esse costume seria uma espécie de “olá” por parte dos cães.
Também através do odor, o seu pet pode perceber medo, alegria e demais sentimentos dos outros animais.

Presentão para o dia das Mães!!!

Gente,

Essa galerinha precisa muito de um lar e de um dono(a) que os ame muito muito!!

Hoje vou postar somente algumas fotos.

Fico devendo a descrição de cada animalzinho....postarei EM BREVE.

Mas quem já se interessar por uma dessas fofuras...

Entrar em contato com:

Eliane  tel:49/ 3222-7610 e 49/ 9911-5302
Stela    tel:49/ 9903-0440 e 49/ 3225-1367













Aproveita que o dia das Mães é domingo e dê o melhor presente a ela........
um animalzinho de estimação!!

Ela vai ter a melhor companhia e dias cheios de alegria!!!

Grande beijo à todos ;)




NINA


Oi gente essa gatíssima é a Nina!
Ela precisa muito de um lar.



É uma doçura, carinhosa , mancinha......



Ainda não foi castrada, porte pequeno,18 meses.



 Quem se apaixonou por ela , entra em contato com agente!



 Tel: 49/3223-2498 ou 49/9145-2245



A lógica do cachorro!


A razão de um cachorro ter tantos amigos 
é que ele abana o rabo em vez da língua. 
(Anônimo)


Não há nenhum psiquiatra no mundo 
igual a um filhote de cachorro que lambe a sua face. 
(Ben Williams)


Um cachorro é o único ser na terra 
que o ama mais que a ele mesmo..


O cachorro comum é mais agradável que a pessoa comum. 
(Andy Rooney)


A pessoa que não conhece o gosto do sabão, 
nunca lavou um cachorro. 
Franklin P. o Jones

Se seu cachorro for gordo é porque 
você não está brincando com ele 
(Desconhecido)    

Se você apanha um cachorro faminto e o alimenta, ele não o morderá; 
esta é a principal diferença entre um cachorro e um homem. 
(Mark Twain) 

 
Cachorros não são eternos na nossa vida, 
mas eles fazem nossas vidas eternas. 
(Roger Caras)

Se você pensa que cachorro não sabe contar, 
coloque três biscoitos de cachorro em seu bolso 
e lhe dê apenas dois.. 
(Phil Pastoret)


Essa fofura ai das fotos é a DOMÊNICA!!!! LINDONA!!!! Contribuindo para o nosso Blog ficar mais bonito!!!! heheheh

Por quê os cães não vivem muito ???????

Calma gente, não se assustem!!
recebi essa mensagem fofíssima por e-mail e gostaria muito de compartilhar com vocês que amam os animais!!!!!!

 Boa leitura ;)


"Sou veterinário, e fui chamado para examinar um cão da raça Wolfhound Irlandês, chamado Belker.

Os proprietários do animal, Ron, sua esposa Lisa, e seu garotinho Shane, eram todos muito ligados a Belker e esperavam por um milagre.

Examinei Belker e descobri que ele estava morrendo de câncer. Eu disse à família que não haveria milagres no caso de Belker, e me ofereci para proceder a eutanásia para o velho cão em sua casa.

Enquanto fazíamos os arranjos, Ron e Lisa me contaram que estavam pensando se não seria bom deixar que Shane, de quatro anos de idade, observasse o procedimento. Eles achavam que Shane poderia aprender algo da experiência.

No dia seguinte, eu senti o familiar “aperto na garganta” enquanto a família de Belker o rodeava.

Shane, o menino, parecia tão calmo, acariciando o velho cão pela última vez, que eu imaginei se ele entendia o que estava se passando.

Dentro de poucos minutos, Belker foi-se, pacificamente. O garotinho parecia aceitar a transição de Belker, sem dificuldade ou confusão.

Nós nos sentamos juntos, um pouco após a morte de Belker, pensando alto sobre o triste fato da vida dos animais serem mais curtas que as dos seres humanos.

Shane, que tinha estado escutando silenciosamente, disse:
- "Eu sei porque."

Abismados, nós nos voltamos para ele. O que saiu de sua boca,me assombrou.Eu nunca ouvira uma explicação mais reconfortante.

Ele disse:
- "As pessoas nascem para que possam aprender a ter uma boa vida, como amar todo mundo todo o tempo e ser bom, certo?"

o garoto de quatro anos continuou...
- "Bem, cães já nascem sabendo como fazer isto, portanto não precisam ficar por tanto tempo."